A autora

Oi queridos e queridas!

Eu sou uma carioca (mas não tenho o bronze da praia) de 33 anos, cachorrólatra, chocólatra, ansiosa, hipocondríaca e que adora usar parênteses. Sou viciada em filmes e seriados (minha lista de séries que assisto atualmente já passou dos trinta títulos) e sou capaz de passar horas intermináveis falando sobre esses dois assuntos <3 Sempre me perguntam de onde vem minha inspiração. Grande parte dela vem de tudo isso que eu consumo freneticamente. Não preciso dizer, mas é lógico que amo ler!

 

Escritores favoritos: Anne Rice, J. R. R. Tolkien, André Vianco, Stephen King, Juliet Marillier. Você pode conferir minhas leituras e notas para os livros, visitando meu perfil no SKOOB.

Filmes favoritos: Gladiador, Trilogia Senhor dos Anéis, Trilogia O Hobbit, Goonies, Dirty Dancing, A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971), Conta Comigo, Lilo & Stitch, Mulan, Os Garotos Perdidos, Coração Valente, etc… São muitos mesmo! Visite meu perfil no FILMOW e descubra os outros.

Séries favoritas: Friends, Alias, Felicity, One Tree Hill, Game of Thrones, Scandal, Chicago Fire, The Walking Dead, The Originals… veja meu perfil no BANCO DE SÉRIES.

As fanfics

Sempre gostei de escrever cartinhas para minha mãe (com aqueles garranchos de criança e desenhos impossíveis de interpretar), mas foi durante a faculdade de Interpretação Cênica (que me fez largar o Direito, para o desespero da família) que descobri ter nascido para escrever.

Em 2008, conheci e me apaixonei por Crepúsculo. Após ler o segundo ou terceiro volume (não lembro), resolvi escrever, com o pseudônimo K®, fanfics da saga e ambientá-las em universos totalmente diferentes daquele utilizado no livro. Minha primeira fanfic postada no Orkut foi a Becoming… just one! e era uma oneshot. Fez tanto sucesso, que, no dia seguinte, criei aquela que viria a ser o divisor de águas em minha vida: a The Cullen’s Secret. O sucesso foi tanto, que em pouco tempo o tópico se tornou o maior e mais comentado da comunidade. Em 2013, alcancei a contagem de 38 fanfics (em andamento e finalizadas), mas atualmente não posto mais em nenhuma, por pura falta de tempo.

Quem são os calos fofos…

Através das fanfics, a interação e a troca de carinho com os leitores aumentou. Eu escrevia cada vez mais, atualizava as fanfics todos os dias (às vezes escrevia em mais de duas por dia) e meus leitores mais ativos nunca paravam de pedir “mais”. Por causa de uma brincadeira que fiz um dia, comentando que eles me causavam calos nos dedos, o apelido calo fofo surgiu. Então, qualquer leitor meu que fique ávido por mais e mais, automaticamente já é um calo fofo! Eu amo meus calos e agradeço imensamente por todo o carinho que recebo todos os dias <3

Como me consagrei escritora…

Em 2009, com todo o burburinho acerca de The Cullen’s Secret, acabei adaptando a fanfic e lançando como livro. A publicação foi feita de forma independente e o livro encontra-se à venda no site Clube de Autores. A fanfic era enorme, uma das maiores que existiam (até 2009), mas só consegui adaptar um pequeno pedaço dela. Apesar de muitos pedidos, não tive como publicar o restante como livro e não tenho previsão para que isto aconteça.

Durante a época das fanfics, também escrevi um romance original, chamado Amor e Sangue, que está engavetado. Logo em seguida, tive a ideia para Fortaleza Negra e comecei a trabalhar no livro. Deixei o projeto parado por alguns anos, até que decidi terminar a história. Em meados de 2013, Fortaleza Negra foi finalizado e parti em busca de editora. Depois de ganhar o apoio dos calos através de campanhas nas redes sociais, recebi a resposta positiva da Editora Jangada e fechei contrato para a trilogia de Fortaleza Negra.

Atualmente estou completamente focada na trilogia. O segundo volume chama-se Tempestades de Sangue e foi lançado em agosto de 2015.

Já tenho outro projeto em andamento, também dentro da literatura fantástica, mas isso é notícia para um outro dia 😉